quarta-feira, 6 de junho de 2007

93% dos brasileiros já ouviram falar do biodiesel

Cerca de 93% dos brasileiros já ouviram falar de biodiesel, de acordo com pesquisa da Petrobras. O dado foi anunciado pela presidente da Petrobras Distribuidora, Maria das Graças Foster, durante sessão no Ethanol Summit, em São Paulo, nesta tarde.

De acordo com a executiva, o mercado de biodiesel se expandiu fortemente no País de maio de 2006 a junho de 2007 -- só no primeiro trimestre de 2007, o aumento foi de 16,7%. Em maio do ano passado, a BR distribuidora contava com apenas três postos que ofereciam biodiesel ao consumidor, contra 5.139 postos que têm distribuição ininterrupta do biocombustível hoje.

De acordo com Maria das Graças, a Petrobras conta hoje com 10 produtores de biodiesel, e o número deve crescer para 23 até o final deste ano. "Tem sido bastante alta a aceitação do biodiesel, haja vista a não-obrigatoriedade da mistura de biodiesel no diesel de petróleo", disse.

A executiva falou também sobre o crescimento do mercado de álcool no País, mas criticou as baixas margens de lucro das distribuidoras e a concorrência de distribuidoras clandestinas.

Segundo dados apresentados pela Petrobras, o mercado de álcool cresceu 6,8% no Brasil no primeiro trimestre de 2007, comparando-se com o mesmo trimestre de 2006. Na gasolina, o crescimento foi de 2,8%.

Fonte:

Nenhum comentário: