quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Evonik fará plantas p/ atender área de biodiesel

A expectativa de expansão da produção mundial de biodiesel nos próximos anos levou a alemã Evonik Industries, ex-Degussa, a anunciar hoje a construção de duas unidades de alcóxidos, insumos utilizados como catalisadores na produção do biodiesel. A primeira será construída em Alabama, nos Estados Unidos, e entrará em operação em 2009. A segunda ficará instalada no Brasil e entrará em operação no ano seguinte.

Sem dar detalhes dos projetos, a Evonik revelou que, para viabilizar as unidades, serão necessários investimentos "na casa dos dois dígitos de milhões de euros", revela a companhia, em nota. "Levando em consideração as intensas discussões sobre a proteção climática, esperamos um crescimento significativo da casa dos dois dígitos no mercado do biodiesel", afirma o responsável pelo segmento Químico da Evonik, Klaus Engel.

A unidade norte-americana terá capacidade anual de 60 mil toneladas e abastecerá a região do Nafta, composta por Estados Unidos, Canadá e México. Já a unidade brasileira, cuja capacidade ainda não foi determinada, deverá atender todo o mercado sul-americano. "O Brasil é o mercado de biodiesel mais atraente da América do Sul, o que torna o país a localização óbvia para a construção de uma unidade fabril", analisa o diretor da Unidade de Negócios Building Blocks do setor químico do Grupo, Thomas Haeberle.

André Magnabosco

Fonte:

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de saber em qual localidade brasileira a Evonik construirá a planta de biodisel