quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Usina de Biodiesel de Quixadá começa a operar em dezembro

A Usina de Biodiesel da Petrobras no Ceará, em construção no distrito de Juatama, no município de Quixadá, a 170 km de Fortaleza, tem sua conclusão prevista para dezembro de 2007.

A Usina terá capacidade para produzir cerca de 57 milhões de litros de biodiesel por ano e terá como principais insumos para produção de biodiesel os óleos vegetais (mamona, algodão, soja e girassol) e/ou gordura animal.

A operação da Usina demandará a criação de 60 empregos diretos e a Petrobras já iniciou as negociações com as organizações nacionais e locais que representam a agricultura familiar para obter o Selo Combustível Social - certificado concedido pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) aos produtores de biodiesel que estimulam a inclusão social da agricultura familiar.

Além disso, a Companhia articula com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará e Secretarias de Agricultura Municipais o desenvolvimento da cadeia produtiva (grão e óleo vegetal) no entorno da Usina. A obtenção do Selo do Combustível Social pela empresa exigirá a mobilização de algo em torno de 25 mil produtores da agricultura familiar. O empreendimento recebe um investimento de R$ 76 milhões.

Fonte:

2 comentários:

Anônimo disse...

bom dia eu estava querendo saber sobre a vagas oferecidas em quixada, sera por concurso ou pro curiculum, eu seriei muito grato se manda a resposta pra mim, um feliz natal pra todos.

Unknown disse...

bom dia eu também queria saber como é a forma para ingressar na usina de biodiesel de quixada. espero resposta grato pela atenção