quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Árvore da lagoa usará biodiesel


A Bradesco Seguros e Previdência começa a montagem da maior Árvore de Natal flutuante do mundo - de acordo com o Guiness, na Lagoa Rodrigo de Freitas - RJ. A novidade neste ano é que o biodiesel será o combustível responsável pelo acendimento das 2,8 milhões de microlâmpadas, informou a empresa em nota.
A instalação dos sete geradores novos - movidos à combustível renovável, com capacidade total de 2.585 kVA de geração de energia, suficiente para suprir o consumo de mais de 300 apartamentos de dois quartos - começa hoje, no CAOA (Coordenação Adjunta de Operações Aéreas), as margens da Lagoa Rodrigo de Freitas. Os geradores estarão atuando simultaneamente para garantir o brilho do espetáculo.

A tarefa de garantir a energia necessária para o funcionamento da 11ª edição da Árvore de Natal da Bradesco Seguros e Previdência é da Mil Geradores - empresa que representa e distribui no Brasil os geradores FG Wilson, marca líder mundial de mercado, do Grupo Caterpillar. Os geradores são certificados por normas internacionais de qualidade, segurança e meio ambiente. Para que haja eficiência energética serão utilizados sete geradores.

O equipamento, movido a biodiesel, é de alta tecnologia. Os motores novos garantem um melhor aproveitamento energético. A implantação do biodiesel no Brasil vem acontecendo de forma crescente. O combustível renovável permite a economia de divisas com a importação de petróleo e óleo diesel. Aliados, o uso de motores novos e o biodiesel contribuem na redução da emissão de gases na atmosfera.

O abastecimento será feito por um rebocador de casco duplo especializado em bombeamento de combustível. Engenheiros e bombeiros acompanharão a operação, conforme determinação da Capitania dos Portos.

Nenhum comentário: