segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Empresas de ônibus de Fortaleza passam a aderir o Biodiesel como combustível

Uma prioridade hoje nas grandes cidades é reduzir a poluição ambiental. E uma forma de tornar o ar que respiramos mais agradável é diminuindo a emissão de gases poluentes dos veículos. Em Fortaleza, um projeto da Prefeitura estimula as empresas de ônibus a aderir ao biodiesel. O combustível já é usado em parte da frota.
278 ônibus de três empresas de Fortaleza já usam o biodiesel como combustível. A prioridade é reduzir a poluição ambiental, iniciativa estimulada pela Prefeitura.
O biodiesel é um combustível biodegradavável, derivado de fontes vegetais, o que garante maiores benefícios para o ar da cidade. Uma alternativa para reduzir a emissão de gases prejudiciais à saúde da população.
O biodiesel que abastece os ônibus da Capital, vem da mamona plantada e beneficiada na região de Crateús. Aqui em Fortaleza, 2% deste combustível são adicionados ao diesel comum.

Até 2008, a meta é que a quantidade adicionada nos tanques chegue a 5%. Numa das empresas de ônibus, desde julho todos os carros da frota usam o biodiesel.

Matéria do

Nenhum comentário: