segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Diretores da ADM asseguram investimentos em Mato Grosso


Diretores da subsidiária brasileira da multinacional americana Archer Daniels Midland Company (ADM), e a presidente mundial da empresa, Patrícia Woertz, reuniram-se nesta quinta-feira (19) com o governador Blairo Maggi e secretários de Estado, oportunidade em que os executivos reafirmaram os investimentos da ADM em Mato Grosso.

De acordo com o presidente de Operações Sul-americanas da ADM, Domingo Lastra, a empresa está fortalecendo cada vez mais os investimentos no Estado e acreditando no potencial produtivo e incrementou as operações com a construção de uma fábrica de biodiesel, que será instalada em Rondonópolis, município no qual a empresa sedia suas atividades em Mato Grosso.

A fábrica para produção de biodiesel à base de soja deve entrar em operação até meados de julho de 2007 e, conforme Lastra, terá uma capacidade produtiva anual de 180 mil toneladas. O investimento é de US$ 35 milhões e deverá gerar em torno de 100 empregos diretos.

Esta fábrica de biodiesel será o maior empreendimento da empresa em todo o mundo, superando a unidade alemã, e o primeiro da ADM no País. A intenção da empresa ao instalar a fábrica em Rondonópolis é atender à demanda de biodiesel dos produtores rurais e dos setores ligados ao transporte rodoviário e ferroviário em um município localizado estrategicamente em um ponto de diversos modais de transporte.

Nenhum comentário: