sábado, 28 de outubro de 2006

Multinacional está de olho no biodiesel brasileiro



Diretores de uma empresa multinacional com sede na Espanha estiveram ontem na cidade de água Boa (740 Km de Cuiabá, na região Leste do Mato Grosso), para discutir a instalação de uma usina de biodiesel no município. O encontro reuniu empresários, produtores rurais e representantes da prefeitura e Câmara Municipal.

Participaram do encontro em Água Boa, o diretor da Divisão de Desenvolvimento e Negócios da Metacórtex, Renato Giraldi, o diretor da Unidade de Bioenergia da empresa em São Paulo, Afrânio Cesar Migliari e Xesus Pablo Gonzalez, da Metacórtex da Espanha. Neste primeiro contato, os empresários discutiram e avaliaram o potencial econômico do município e a viabilidade da implantação da usina.

De acordo com o cronograma apresentado pelos diretores à classe política, empresarial e produtora de Água Boa, a usina seria instalada dentro de dois anos e vai receber investimentos da ordem de U$ 200 milhões. A área para a instalação da indústria estava na pauta da reunião, que começou de manhã e se estendeu durante todo o dia de ontem. Já a cidade de Barra do Garças está na mira de empresários italianos. (Francis Amorim, da sucursal de Barra do Garças).

Link para CENBIO

Nenhum comentário: