domingo, 29 de outubro de 2006

Brasil pode se tornar líder na produção de biocombustível

O Brasil pode se tornar líder mundial na produção de biocombustível. A boa notícia é do ecossocioeconomista e professor honorário da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris (Sorbonne), Ignacy Sachs. Ele foi o convidado de honra da abertura do 10º Ciclo de Palestras 'Debates em Ecoeficiência e Inovação Tecnológica: um ganho a mais para a sua empresa', promovido pelo Sebrae no Rio de Janeiro, na terça-feira (24).

Sachs disse que as vantagens naturais do Brasil podem ser potencializadas pelas vantagens construídas a partir de um melhor aproveitamento dos processos produtivos, pois o País apresenta bons recursos naturais. “Nós temos a maior floresta tropical do mundo, muitos recursos hídricos, qualidade e abundância de água doce, boa terra, além de uma ampla pesquisa biológica e uma concentração de esforços para a implantação dos projetos ligados a esse setor. Temos tudo para ser um líder na produção de biocombustível”.

“É importante trazer à tona o debate sobre energia, novas tecnologias e meio ambiente para essa nova temática com novos direcionamentos, porém com os mesmos parceiros, que fazem o possível para que essas ações sejam aplicáveis às micro e pequenas empresas”, afirmou o diretor do Sebrae no Rio, Bento Gonçalves.

Link para o CEBI

Nenhum comentário: