terça-feira, 24 de outubro de 2006

Conheça a Brasil Ecodiesel, empresa líder na produção de biodiesel no Brasil


SÃO PAULO - Frente ao sucesso do Programa Nacional de Biodiesel, além da crescente busca nos mercados internacionais por fontes de energia alternativas e menos poluentes que o petróleo, a Brasil Ecodiesel celebra sua liderança e seu pioneirismo na produção nacional de biodiesel.A empresa anunciou nesta segunda-feira (23) a distribuição pública de 31.577.685 ações ordinárias em oferta primária.
Link para a o Último Segundo

Brasil Ecodiesel pode captar R$ 694 milhões

São Paulo, 24 de Outubro de 2006 - Empresa fará oferta pública de 31,57 milhões de ações a serem negociadas no Novo mercado. A Brasil Ecodiesel S.A., holding da Brasil Biodiesel, grupo cujo Conselho de Administração é presidido pelo diplomata Jório Dauster, poderá captar cerca de R$ 694,5 milhões com a oferta pública de 31,57 milhões de ações que fará ao mercado. Atualmente, 49,9% do capital do grupo pertencem a EcoGreen Solutions - uma empresa americana, por sua vez totalmente controlada por um fundo de investimentos do Deutsche Bank, voltado para a energia renovável.
O período de reserva da oferta começa no próximo dia 30 e termina no dia sete de novembro. As ações têm estréia prevista para o dia 13 de novembro, no Novo Mercado da Bovespa. A oferta de ações da companhia, com sede no Rio, terá um esforço de venda no exterior, junto a investidores institucionais. A operação será coordenada pelo Banco Fator (líder), Citigroup Corporate , Banco Real ABN Amro Bank e Espirito Santo Investment.
A decisão de negociar ações na bolsa foi tomada depois que a Brasil Biodiesel conseguiu contratos para o fornecimento de quase 60% do biodiesel que o governo leiloou nos últimos dez meses, ou cerca de 488 milhões de litros. A companhia tem apenas uma fábrica em operação, no Piauí, com capacidade para produzir 45 milhões de litros anuais, além de outras cinco fábricas em construção, no Ceará, Bahia, Tocantins, Maranhão e Rio Grande do Sul, cada uma com uma capacidade de produção de 120 milhões de litros ao ano.

Da Gazeta Mercantil

Nenhum comentário: