sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Empregos é plataforma de Lula

Publicação JC

A geração de 300 mil empregos no país a partir do programa do biodiesel, contemplando o Amazonas dentre outros Estados na região Norte, foi destacada ontem na Assembléia Legislativa pelo deputado Belarmino Lins (PMDB). Segundo Belão, o presidente Lula chega ao final do seu mandato com um invejável saldo de realizações em comparação com
o seu antecessor Fernando Henrique Cardoso.
Belarmino ressaltou que Lula é o principal responsável por milhares de empregos gerados no Amazonas em função da preservação da Zona Franca de Manaus, sem contar os benefícios que decorrerão da construção do gasoduto Coari-Manaus. Ele frisou o êxito do programa Luz Para Todos, que está levando energia elétrica para as comunidades mais distantes do Estado, atingindo um imenso número de famílias.

Projeto dendê

O presidente da ALE destacou, ainda, o programa alternativo do biodiesel que, em nível nacional, vai gerar 300 mil empregos, centenas deles no Amazonas, precisamente na região do Alto Solimões onde o governador Eduardo Braga impulsiona um projeto de 500 hectares de dendê, orçado em R$ 7,8 milhões, com o apoio da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), da Diocese do Alto Solimões e da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus).

Nenhum comentário: