quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Peugeot aprova uso de biodiesel em veículos

O presidente da PSA Peugeot Citroën para a América Latina, Pierre-Michel Fauconnier, fez na última sexta-feira, em Ribeirão Preto, um balanço da primeira fase de testes de uso do biodiesel misturado ao diesel de petróleo para uso em carros de passeio.
Os testes, feitos em parceria com o Ladetel (Laboratório de Desenvolvimento de Tecnologias Limpas), da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP de Ribeirão Preto, foram realizados com um Peugeot 206 e um Citroën Xsara Picasso, que rodaram um total de quase 200 mil quilômetros com o chamado B-30, constituído por uma mistura de 30% de biodiesel de soja e 70% de diesel de petróleo.
Os carros, enviados para a França em junho último, foram desmontados pelos engenheiros da Peugeot Citroën, que concluíram que não é necessária adaptação alguma nos motores e peças para que os veículos rodem com a mistura B-30 brasileira.
Um sinal de que montadora francesa sai na frente na corrida pelo do uso biodiesel misturado ao diesel de petróleo em automóveis.

JORNAL A CIDADE

Nenhum comentário: