quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Petrobras investe R$ 78 milhões em usina de biodiesel na Bahia


A Petrobras assinou nesta quarta-feira contrato com a empresa de engenharia Intecnial para construção da sua primeira unidade de biodiesel, em Candeias, na Bahia. A usina custará cerca de 78 milhões de reais e vai produzir 57 milhões de litros por ano.

"O município de Candeias foi escolhido pela Petrobras por diversos fatores, sendo os de maior destaque: a proximidade com as bases das distribuidoras de combustível e mercado consumidor, e a localização privilegiada em relação aos meios de transporte rodoviário, ferroviário e marítimo", informou a empresa em nota.

Os principais insumos para produção de biodiesel da usina serão óleos vegetais como dendê, algodão, mamona e soja. Outras oleaginosas como girassol, amendoim e gergelim estão sendo estudadas, assim como a gordura animal e álcool.

"A produção de oleaginosas será desenvolvida no entorno da planta industrial e poderá gerar emprego e renda para cerca de 25 mil famílias de agricultores da região, informou.
A estatal disse ainda que mais dois contratos serão assinados. Um para construção de uma usina em Montes Claros, Minas Gerais, e outro em Quixadá, Ceará. A Petrobras informou que está analisando mais 15 projetos de construção de usinas para alcançar a meta estratégica de produzir 855 milhões de litros de biodiesel por ano, em 2011.

As futuras usinas seriam em várias regiões do país em parceria com diferentes investidores.

Fonte:

Nenhum comentário: