sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Congresso internacional debate fontes renováveis de energia no Rio de Janeiro

Soluções para aumentar o uso de energias renováveis, tais como solar, eólica, biomassa e hidroelétrica, serão apresentadas e discutidas no Rio de Janeiro, nos dias 17 e 18 de novembro, durante o congresso internacional RIO 6 - World Climate & Energy Event. O evento será realizado no Hotel Othon Palace, em Copacabana, e dará seqüência às idéias abordadas no encontro COP 12 da Organização das Nações Unidas, realizado esta semana em Nairóbi, no Quênia.

"Na área de biocombustíveis, o Brasil já é líder em todo o mundo, porém nas áreas de energia solar e eólica está praticamente fora do mapa mundial", lamenta Stefan Krauter. O professor explica que, de acordo com estudo do Ministério de Minas e Energia, o Brasil possui um dos maiores potenciais do mundo para uso destas fontes, pois o sol intenso o ano inteiro e o volume de ventos do país viabilizam a instalação de 147 mil MW. Esta quantidade é maior do que a capacidade de todos os tipos de usinas geradoras instaladas no Brasil atualmente.

A Feira Tecnológica Latino-Americana de Energias Renováveis (LAREF 2006) será realizada simultaneamente ao RIO 6, num anexo ao hall do congresso, e conta com a participação Petrobrás, CRESESB/CEPEL, Conergy, Phaesun, Phocos, Natenco, URUtech, Wuerz Energy, IDER, GTZ, Eletrovento, Enersud e RIO Solar. A exposição vai apresentar as novas tecnologias no setor de energias renováveis para o crescente mercado mundial e latino-americano, com a participação de Organizações Não Governamentais, institutos de pesquisa, empresas e profissionais do meio.

Informações e Inscrções
Fonte: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS AMBIENTAIS - ECOPRESS

Nenhum comentário: