segunda-feira, 27 de novembro de 2006

João Pessoa - PB movida a biodiesel

A Prefeitura de João Pessoa aderiu ao uso do biodiesel em sua frota de veículos. O abastecimento vem sendo feito há cerca de uma semana no posto instalado na Secretaria de Infra-estrutura (Seinfra), no Bairro dos Estados. A decisão surgiu após um convite da própria Petrobrás para a adesão do Governo Municipal, com o mesmo custo da aquisição do diesel comum. Atualmente, são utilizados cerca de 35 mil litros de diesel por mês. O posto também libera outros 35 mil litros de gasolina, mensalmente, para abastecer outra parte da frota.

Segundo o chefe da Divisão de Almoxarifado e Postos da Seinfra, por mês, são abastecidos cerca de 35 mil litros de biodiesel e outros 35 mil de gasolina, nos veículos utilizados pela Prefeitura de João Pessoa. Ele estima que a economia aos cofres públicos com a mudança na forma de abastecimento gira em torno de R$ 15 mil/mês. No início do próximo ano, o esquema deverá ser implantado em um segundo posto, localizado no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria.
Fonte: Paraíba.com.br

Um comentário:

Keith R disse...

Ola Manoel. Seu blog é sumamente interesante pra mim, porque o tema de biodiesel me interesa muito. Vou a visitar ao blog frequentemente.

Que acha você da visão para biodiesel no Plan Nacional de Energía 2030 (PNE 2030) da EPE/MME?
Atenciosamente,
Keith