terça-feira, 14 de novembro de 2006

Biodiesel faz a Intecnial dobrar o faturamento

A construção de três usinas de biodiesel para a Petrobras permitirá à Intecnial, de Erechim (RS), dobrar seu faturamento para R$ 400 milhões no próximo ano. Vencedora da licitação no valor de R$ 227 milhões, a empresa construirá as unidades em Candeias (BA), Montes Claros (MG) e Quixadá (CE), que deverão estar concluídas até janeiro de 2008.Vencedora da licitação no valor de R$ 227 milhões, a empresa construirá as unidades em Candeias (BA), Montes Claros (MG) e Quixadá (CE), que deverão estar concluídas até janeiro de 2008.

"Nos próximos anos, vai ser uma alegria", entusiasma-se Jandir Cantele, diretor-presidente da Intecnial, ao revelar que a empresa tem mais de 20 projetos em fase de maturação na área de biodiesel, aguardando a aprovação de financiamentos e da formação da cadeia de fornecedores de matéria-prima.

Fonte:

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Brasil. Parabéns Petrobrás. Parabéns Projeto Biodiesel!
Só peço a Deus que eu não me decepcione com esta luz brilhante no fim do túnel: o projeto biodiesel.
A noticia da construção das 1as. 3 bio-refinarias da Petrobrás são uma notícia maravilhosa ( e perigosa também)!
Pelo que estou acompanhando, só tem cachorro grande brigando no pedaço. O único chiuaua é o NUTEC (centro de pesquisa do
Ceará).
Tudo bem que precisa-se de produção em escala para se ter rentabilidade, mas, o fato de eu não vislumbrar nenhum pequeno na área, me dá arrepios.
Grandes como a Ecodiesel e a Petrobrás, só para citar alguns, vão inviabilizar a entrada dos pequenas cooperativas produtoras de Biodiesel: Quem é que vai querer fechar contrato de fornecimento de sementes para uma cooperativa lá de Cabrobó, enquanto têm a Petrobrás em Candeias toda poderosa.
Há absurdos neste meio como uma tal de Biodieselbr, aonde uns professores campineiros (cold) brigaram por uma pseudo "patente" de Biodiesel( acompanhei isto pela net: foi um absurdo!. Mas resumindo, este pessoal parece um bando de mercenários: cobram até para que você possa ler um texto publicado no site deles.
A existência de sites livres é a garantia de informação livre, mesmo aos pequenos ( a lá EUA).
Finalizando, conclamo a nação dos bem-intencionados do Biodesel no Brasil: vamos lutar pela liberdade ( com responsabilidade, é claro ) de execermos nosso direito de participar do crescimento de nossa pátria.
Queremos ser reboques do progresso e nunca, massa de manobra de grupos poderosos ( independente de sua ideologia - se é que eles têm isto! ).
Meu Presidente: eu confio em cada palavra que proferiste sobre o projeto Biodiesel. Não me permita decepcionar-me!