quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Esportivo a biodiesel é atração do SEMA


O apresentador de TV norte-americano Jay Leno se uniu à General Motors para criar o EcoJet, um dos destaques do estande da montadora no SEMA Show, o maior evento de produtos de personalização automotiva dos Estados Unidos. Hoje (31), durante a abertura da mostra, Leno e Ed Wellburn, vice-presidente de Design da GM, apresentaram o carro ao público. Trata-se de um esportivo equipado com motor turbo da Honeywell. Este rende 650 cavalos de potência e funciona com biodiesel.

O design do EcoJet traz linhas de carros da Cadillac, marca controlada pelo grupo GM. Porém, também buscou inspiração no estilo de aviões e monopostos de Fórmula 1. O resultado é um protótipo de linhas futuristas, ressaltadas pela grade do radiador, pelo formato do teto e pelas rodas. O EcoJet foi montado no chassi do Corvette Z06, da Chevrolet, que conta com componentes de alumínio, magnésio e fibra de carbono em sua estrutura.

O SEMA Show, é realizado todos os anos em Las Vegas (EUA) e consiste na mais importante feira global do segmento. Jay Leno, apresentador do "Tonight Show", da rede norte-americana NBC, é colecionador de carros e tradicional parceiro da General Motors. A idéia de produzir o EcoJet surgiu a partir de conversas entre Leno, o mecânico de seus carros e Ed Wellburn.

Fonte:

Nenhum comentário: