quarta-feira, 1 de novembro de 2006

"Efeito etanol" eleva vendas e lucro líquido da americana ADM

A americana Archer Daniels Midland (ADM), gigante mundial do agronegócio com forte presença no mercado brasileiro, encerrou o primeiro trimestre de seu atual exercício, em 30 de setembro passado, com aumentos tanto de receita quanto de lucro.

Segundo informou a multinacional, suas vendas líquidas globais alcançaram US$ 9,447 bilhões, 9,5% mais que entre julho e setembro do ano passado. O lucro líquido, por sua vez, cresceu 116,1% na mesma comparação e alcançou US$ 402,745 milhões.

Em comunicado emitido ontem (dia 31), a executiva-chefe e presidente do grupo, Patricia Woertz, afirmou que a ADM esteve muito perto de sua melhor performance histórica para um primeiro trimestre de exercício.

Ainda de acordo com informações da companhia, seu lucro operacional consolidado aumentou quase 85% no primeiro trimestre, para US$ 647,9 milhões, com expressivo reflexo do desempenho no mercado de etanol. A ADM já é a maior produtora do combustível dos Estados Unidos.

Na divisão de processamento de oleaginosas, o lucro operacional chegou a US$ 169,645 milhões, US$ 70,530 milhões a mais que em igual período de 2005. No processamento de milho, o salto foi de US$ 154,240 milhões, para US$ 290,498 milhões.

Já a divisão que envolve as operações de serviços agrícolas da múlti deixou como saldo um lucro operacional de US$ 111,299 milhões, US$ 91,290 milhões a mais que de julho a setembro do ano passado. Nos outros segmentos em que a ADM atua, o lucro operacional global diminuiu US$ 18,644 milhões e ficou em US$ 76,492 milhões, principalmente em conseqüência de problemas nos ramos de cacau, moagem de trigo e nutrição.

Fonte:

Agência UDOP de Notícias

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