quinta-feira, 9 de novembro de 2006


Mistura torna o biodiesel um perigo

O óleo de soja misturado diretamente ao diesel, como vem sendo adotado por alguns produtores rurais de Mato Grosso, é altamente cancerígeno e proibido por lei. O alerta foi dado ontem pela superintendente de Qualidade de Combustível da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Maria Antonieta Andrade de Souza, e pelo coordenador de química e pesquisador da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Evandro Luiz Dall‘Oglio.
Jornal Folha do Estado, 01 de Junho de 2006.
Autor: Joana Dantas

DENATRAN e o Uso de oleo vegetal

Os produtores do Mato Grosso têm usado óleo vegetal como combustivel em seus equipamentos agrícolas apoiados por uma resolução do DENATRAN.

Europa quer seguir modelo brasileiro de biocombustíveis

O modelo brasileiro de agroenergia e biocombustíveis será o tema da Feira Internacional de Agroenergia e Biocombustíveis - ENERBIO/2006, que acontecerá em novembro. O evento reunirá expositores que atuam como parceiros e fornecedores dos produtores de agroenergia (cana, soja, amendoim, mamona, palma, girassol, etc) e de biocombustíveis (etanol, biodiesel e células combustível a hidrogênio).

O triunfo global dos biocombustíveis

O modelo brasileiro dos combustíveis verdes tornou-se estrela de primeira grandeza no cenário dos negócios mundiais. Os mais destacados empresários e executivos internacionais têm visitado o Brasil para conhecer os programas de biocombustíveis, com ênfase para o álcool. Alguns fundos de investimentos, sediados no exterior, também apostam suas fichas no nosso setor sucroalcooleiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cancerígena
unh
parece
que o que o
mecanico branquinho
em Rio Verde ,Goiás
faz está irritando os interesses
de poderosos que não querem saber
de gente q conteste o biodiesel,mais um equívoco do governo,que deveria incentivar pesquisas para o consumo de óleo vegetal direto,ao invés desse programa desconexo que o governo pensa q implantou.
Quem está tentando créditos e incentivos sabe que o biodiesel só pode vingar sem a intervenção desse governo que não tem coragem de implantar um programa límpido,nem de criar legisslação clara sobre o assunto