sábado, 11 de novembro de 2006



BIODIESEL: LADETEL LANÇA SEGUNDA FASE DE TESTES (07/10/2006 às 11:58h)
O "Laboratório de Desenvolvimento de Tecnologias Limpas" (LADETEL) e a montadora francesa PSA Peugeot Citroën realizaram, nesta sexta-feira (6/10), o lançamento da segunda fase de testes, firmando a continuidade da parceria para o uso de Biodiesel no Brasil, na cidade de Ribeirão Preto/SP.

A parceria LADETEL - PSA Peugeot Citroën, concluiu a primeira fase de testes com um Peugeot 206 e um Xsara Picasso, que rodaram durante dois anos, 100 mil km cada um utilizando a mistura B30 (30% de Biodiesel misturado ao diesel).

Os resultados oficiais dos quatro testes também serão apresentados e discutidos na próxima sexta feira 06 de outubro em Ribeirão Preto, em reuniões com membros da ANFAVEA, ANP e membros do Governo Federal.

Fonte: LADETEL/Portadoagronegocio.

Futuro Alternativo
Como a questão ambiental ganha cada vez mais importância, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, o uso dos combustíveis renováveis parecem ser um processo inevitável. O problema, em geral, é conseguir aliar o politicamente correto ao economicamente viável. Nesse contexto, além da crescente utilização do álcool etílico e do metanol, o biodiesel já começa a ganhar espaço em diversos países. "Ele desenvolve a agricultura e incentiva a instalação de novas indústrias" - Miguel Dabdoub do Projeto Biodiesel Brasil.
Fonte: Gazeta Digital

Usina de Biodiesel de Ribeirão é centro de atenções em Brasília
Uma microunidade produtora de biodiesel etílico desenvolvida pela equipe do Laboratório de Desenvolvimento de Tecnologias Limpas (Ladetel), do Departamento de Química da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, coordenada pelo professor Miguel Dabdoub, foi o ponto central das atenções de uma exposição sobre biodiesel realizada no início de novembro em Brasília.
Mais informações sobre o projeto Biodiesel Brasil podem ser obtidas nos sitios: Biodiesel Brasil e Dabdoub-Labs

Nenhum comentário: