quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Usina vai produzir Biodiesel em Comodoro-MT


A empresa Acácia Biodiesel Ltda deverá iniciar dentro de aproximadamente 60 dias a operação de sua planta de produção de Biodiesel em Comodoro, com capacidade inicial para 12 mil litros/dia, gerando aproximadamente dez empregos direto na indústria e mais 300 indiretos.

Segundo informações do diretor Rogério Caproni (Mineiro) a instalação dos equipamentos adquiridos da empresa Amazônia Eco Biodiesel, de Tangará da Serra, devera iniciar a partir da próxima semana. "Já recebemos alguns equipamentos, e estamos concluindo as obras do barracão. Esperamos poder iniciar a produção dentro de no máximo dois meses", afirma o empresário.

A usina deverá utilizar para a produção de Biodiesel óleos de origem vegetal e animal, "a planta industrial inclui uma esmagadora de grão para a produção de óleos vegetais, podendo utilizar como matéria prima: soja, caroço de algodão, girassol, pinhão manso, ou qualquer outra oleaginosa, além de gorduras animais, como sebo e óleo de cozinha reciclado", revela.

Segundo Mineiro a empresa pretende iniciar nos próximos dias um programa de troca evolvendo restaurantes e donas de casa, com a troca de 4 litros de óleo usado por um litro de óleo novo. A empresa também deverá iniciar o cadastramento de agricultores familiares interessados no cultivo de pinhão manso, visando à obtenção do selo social.

Fonte: O Documento

Um comentário:

Anônimo disse...

Por gentileza, alguém sabe me dizer o endereço dessa Usina... estarei postando informações dela na 3ª Edição do Anuário Brasileiro do Biodiesel....
Agradeço desde já a atenção

Jóyce Pereira
Revista Biodiesel / Anuário Brasileiro do Biodiesel