segunda-feira, 23 de abril de 2007

Jetbio fecha parceria com líder em tecnologia para produção de biodiesel

A empresa passa a deter licença exclusiva para a fabricação de usinas de biodiesel por bateladas com tecnologia desenvolvida no Brasil.

A Jetbio, fabricante de usinas para produção de biodiesel, selou na última sexta-feira parceria com a Petrobio, líder brasileira em tecnologias no setor.

Criadora do único processo comercialmente viável e tecnicamente correto para a produção de biodiesel tanto com metanol como com etanol, a Petrobio pretende consumir 17% de seu faturamento em 2007 para investimento na área de Pesquisa e Desenvolvimento.

Ao incorporar esta nova tecnologia a Jetbio confirma seu compromisso com o crescimento sustentável do país. Rafael Abud, um dos diretores da empresa completa: “Ao unir o que há de melhor em tecnologia de produção de biodiesel a uma grande capacidade industrial, levaremos nossas usinas para todo o país a custos muito competitivos”.

Com isso a Jetbio torna-se completa proporcionando a fazendeiros, frigoríficos, transportadoras, avicultores ou qualquer outra empresa que possa se beneficiar do uso do biocombustível a possibilidade de terem, em sua propriedade, um método eficiente e de baixo custo para produção de combustível, além de reduzir bruscamente o impacto ambiental antes causado pelo óleo diesel.

Totalmente flexível e com tecnologia 100% nacional, as usinas têm capacidade de produção entre 2.000 e 50.000 litros e podem utilizar como matéria prima qualquer tipo de óleo vegetal ou gordura animal.

“O retorno sobre o investimento é muito rápido, principalmente para o cliente que desejar produzir o biodiesel para consumo próprio como forma de reduzir seus gastos com combustível“, ressalta Abud.

Fonte:

Nenhum comentário: