sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Morgan Stanley planeja investimentos de $3 bi em RCEs

A Morgan Stanley anunciou planos para investir aproximadamente $3 bilhões em RCEs (Reduções Certificadas de Emissão), projetos e outras iniciativas relacionadas a redução das emissões de gases do efeito estufa ao longo dos próximos cinco anos.

A maior parte dos investimentos representarão o crescente comprometimento da empresa em adquirir créditos de carbono ao passo que o seu Departamento de Negociação de Commodities (Commodities Trading Department) expande a já existente plataforma de Carbono e Emissões.

A quantia constituirá investimentos em projetos e iniciativas relacionadas a redução de emissões, como as certificadas pelo Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) e pela Implementação Conjunta (JI). Estes projetos permitem que os países desenvolvidos transfiram, ou financiem tecnologias de redução das emissões em outros países signatários do Protocolo de Kyoto.

Os projetos de MDL produzem as RCEs, as quais podem ser compradas e utilizadas pelos países desenvolvidos para alcançar suas metas no Protocolo de Kyoto. Os projetos de JI criam as ‘Emission Reduction Units’, que poderão ser utilizadas de modo similar ao MDL.

A Morgan Stanley é uma empresa líder mundial no setor de serviços financeiros, atendendo clientes ao redor do mundo, entre eles corporações, governos, instituições e indivíduos de mais de 600 escritórios em 30 países.

Fonte: Carbono Brasil

Nenhum comentário: