quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Finlandesa investirá na 2ª geração de biocombustíveis

A companhia finlandesa de papel UPM-Kymmene Oyj (UPM) disse hoje que vai investir pesadamente na segunda geração de biodiesel nos próximos anos a fim de se tornar uma importante produtora de biocombustível. Atualmente, a UPM disse que está em desenvolvimento o conceito do negócio e as respectivas soluções técnicas. A decisão de investir na primeira fábrica para produção comercial em escala deve sair em alguns anos. A fábrica será adjacente a uma das unidades produtoras da UPM na Finlândia, França, Alemanha ou Reino Unido.

"Os investimentos no desenvolvimento de conceitos e fábricas serão significativos. A produção de biocombustível é uma coisa boa para a UPM uma vez que seu core business é agregar valor à madeira bruta. Nosso objetivo é maximizar os ganhos com a matéria bruta da biomassa", disse Jussi Pesonen, presidente e chefe-executivo da empresa. "A importância dos combustíveis renováveis está crescendo e consideramos esta uma oportunidade para utilizar melhor a cadeia de valor que temos e participar do desenvolvimento futuro."

A principal matéria-prima usada na produção de biodiesel será a biomassa da madeira. A UPM já está utilizando a madeira para a fabricação de produtos e geração de energia. A fábrica de biocombustível adjacente às plantas existentes da UPM de produção de polpa ou de papel aumentará a possibilidade de usar o material bruto de madeira, informou a companhia. As informações são da Dow Jones.

Fonte:

Nenhum comentário: