segunda-feira, 5 de maio de 2008

SAMORCC e a ONG TREVO dão mais um passo rumo ao desenvolvimento sustentável!

Célia Marcondes, presidente da SAMORCC, pioneira na coleta de óleo de cozinha usado, de porta-a-porta, ao saber da existência de mini usinas que fabricam biodiesel, convidou a ONG TREVO = Sr Roberto Costacoi (http://www.ongtrevo.org.br/), para em parceria com a PLANETA BIODIESEL-MINI USINAS & EQUIPAMENTOS = Sr Sergio Arditti (http://www.planetabiodiesel.com.br/), a completar a ação, transformando em BIODIESEL, para no futuro abastecer a sua própria frota, servindo de exemplo para outros interessados.

Assim, a ONG TREVO poderá usar seu prório biodiesel, para coletar mais óleo de descarte e fabricar BIODIESEL.

Resultado: Nesta manhã, realizaram os testes. Montaram a máquina, colocaram óleo de cozinha decantado, adicionaram os componentes quimicos (METHANOL E HIDRÓXIDO DE POTASSIO E FOI FEITO O PROCESSO DE TRANSESTERIFICAÇÃO) e PRODUZIRAM BIODIESEL MAIS GLICERINA BRUTA.

TESTES DO BIOCOMBUSTÍVEL produzido foram excelentes. Caminhões já receberam o produto para teste, na medida de 2% da capacidade de combustível de cada caminhão.Os primeiros testes já foram aprovados!

Os benefícios da coleta e aproveitamento dos restos do óleo de cozinha são indiscutíveis, destacando-se A PRESERVAÇÃO DOS CANOS DAS RESIDÊNCIAS, DA SABESP, DOS RIOS, LAGOS, MANANCIAIS, ETC.

Não obstante, o barateamento do custo da água, pela diminução dos custos operacionais e purificação da água, a UTILIZAÇÃO PARA BIOCOMBUSTÍVEL, poderá evitar DESMATAMENTO DE FLORESTAS.

Por outro lado, o material coletado vira matéria prima para saponáceos, tintas e vernizes, ração animal, biodiesel, etc.

A SAMORCC tem trabalhado arduamente para que a sensibilização de todos seja feita, e que nenhuma gota de óleo seja mais jogada na pia, ralo ou bueiros, mas, REAPROVEITADO NA SUA TOTALIDADE= BIODIESEL QUE TRAZ SUSTENTABILIDADE!

SAMORCC - SOC. AMIGOS E MORADORES DE CERQUEIRA CÉSAR (JARDINS E CONSOLAÇÃO)

ONG TREVO-COLETA DE OLEOPLANETA BIODIESEL-MINI SUINAS & EQUIPAMENTOS

2 comentários:

Celia Marcondes disse...

Parabéns pelo BLOG.

Grata por interessar-se pelo tema da reciclagem do óleo de cozinha - projeto que instalamos de porta-a-porta e estamos fazendo a direferença.

Abraços,

Célia Marcondes

Anônimo disse...

Olá gostaria de entrar em contato com você o mais breve possível,enviar seus contatos para:shirlyanearaujo@yahoo.com.br.




Desde já agradeço!!!