terça-feira, 10 de junho de 2008

Lula promete ganhar a guerra comercial pelos biocombustíveis

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem em seu programa de rádio “Café com o presidente”, que o Brasil vai ganhar a “guerra comercial” que envolve o uso dos biocombustíveis. O presidente acrescentou que foi importante a defesa da tecnologia brasileira de produção dos biocombustíveis, durante a conferência da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação) na semana passada, em Roma, para mostrar que o Brasil não teme as críticas ao programa. “Era importante dizer isso porque há uma verdadeira guerra comercial”.

O presidente afirmou que os principais ataques vêm das empresas petrolíferas, responsáveis pela emissão de grandes volumes de gás carbônico na atmosfera. “Fui para defendera diminuição do uso de combustíveis fósseis. Até porque todos os países assinaram o Protocolo de Quioto, mas poucos estão cumprindo”, afirmou. Lula disse que pretende expandir o programa brasileiro através de parcerias com países africanos, caribenhos e sul-americanos.


"O diretor da OCDE, Stefan Tangermann, pediu a redução dos subsídios aos biocombustíveis. “É onde podemos atuar rapidamente” para combater a alta dos alimentos."

Fonte:

Nenhum comentário: