segunda-feira, 23 de junho de 2008

Empresa de sabão diz ter criado um Biocombustível hibrido

Um fabricante de produtos de limpeza para automoveis diz ter desenvolvido uma nova linha de biocombustíveis que pode revolucionar o setor de biocombustíveis.

A Stone Soap Co. Inc. solicitou o registro de patente de uma substância química relacionada a três produtos: um chamado de biodiesel “híbrido”, um biocombustível para ser misturado à gasolina e um bio-óleo para motores. Os prdutos, que foram testados por um fabricante de automóveis não divulgado, como foi reportado,promovem um aumento na econonomia de combustivel e na lubrificação, sem os problemas de solidificação a frio ou desperdicio da glicerina associada à produção de biodiesel.

O custo de produção desses combustíveis é menor do que o do diesel de petroleo ou do biodiesel, diz Steve Stone, vice-presidente-executivo da companhia de sabão sediada em Sylvan Lake.

“Eles produzem pouquíssima matéria particulada no processo de queima, o que, para efeito de poluição do ar, especialmente em grandes áreas urbanas, é muito, muito importante”, diz Stone. “Além disso, eles têm um cheiro bom... como se você estivesse na cozinha da sua avó.”

Stone falou com o repórter da Business Review, Sven Gustafson, sobre a nova tecnologia.

Veja a integra da matéria e a entrevista de Stone aqui (em ingês).

Nenhum comentário: