Um fabricante de produtos de limpeza para automoveis diz ter desenvolvido uma nova linha de biocombustíveis que pode revolucionar o setor de biocombustíveis.
A Stone Soap Co. Inc. solicitou o registro de patente de uma substância química relacionada a três produtos: um chamado de biodiesel “híbrido”, um biocombustível para ser misturado à gasolina e um bio-óleo para motores. Os prdutos, que foram testados por um fabricante de automóveis não divulgado, como foi reportado,promovem um aumento na econonomia de combustivel e na lubrificação, sem os problemas de solidificação a frio ou desperdicio da glicerina associada à produção de biodiesel.
O custo de produção desses combustíveis é menor do que o do diesel de petroleo ou do biodiesel, diz Steve Stone, vice-presidente-executivo da companhia de sabão sediada em Sylvan Lake.
“Eles produzem pouquíssima matéria particulada no processo de queima, o que, para efeito de poluição do ar, especialmente em grandes áreas urbanas, é muito, muito importante”, diz Stone. “Além disso, eles têm um cheiro bom... como se você estivesse na cozinha da sua avó.”
Stone falou com o repórter da Business Review, Sven Gustafson, sobre a nova tecnologia.
Veja a integra da matéria e a entrevista de Stone aqui (em ingês).
Nenhum comentário:
Postar um comentário