terça-feira, 17 de junho de 2008

Comanche propõe crescimento do biodiesel sem desmatamento

A Comanche Clean Energy divulgou que trabalha com o intuito de contribuir para o crescimento econômico e social do Brasil, sem pôr em risco as reservas naturais do país. A empresa, multinacional controlada por fundos de investimentos de capital norte-americano e diversos outros investidores institucionais, está comprometida com a produção de combustíveis renováveis no Brasil, visando o consumo doméstico e a exportação.

"Há muito espaço agricultável disponível no país. Há regiões que têm potencial de desenvolvimento muito grande e é nessas áreas que a Comanche atua e nas quais pretende ampliar sua participação, trazendo benefícios para a sociedade e para a economia locais, sem prejudicar o meio ambiente", afirma João Pesciotto, vice-presidente de Novos Negócios do grupo Comanche.

"Há diversos modelos de desenvolvimento e o país tomou a decisão correta ao optar pela produção de matriz energética renovável", ressalta Pesciotto. "O que hoje se coloca mundialmente como ameaça – a substituição de agricultura voltada ao cultivo de alimentos por outra focada em energia – não se aplica ao Brasil.."

Como forma de mostrar seu comprometimento com o meio ambiente no Brasil, a Comanche plantou mais de 300 árvores nativas em uma região de 500 m2 localizada na Fazenda Furninhas, em Ourinhos, no interior de São Paulo. As árvores plantadas foram: Genipapo, Ingá, Pau Formiga, Pau Viola, Castanheira, Pau Marfim, Guarantã, Cajamanga, Cajá, Anjico Branco, Monjoleiro, Embaúba, Mutambo, Almocega, Amendoim Bravo, Candeia, Camboatã, Canafístula,Cedro Rosa, Cabriúva, Farinha Seca, Azedinha, Tingui, Buru, Aroeira Pimenta, Aroeira Vermelha, Guaritá da Mata e Guarita do Cerrado. Esta ação ambiental é parte da política de respeito ao meio ambiente da empresa e foi desenvolvida pelos setores Agrícola e de Segurança do Trabalho da Comanche.

Fonte: Ex-Libris Comunicação Integrada

Do:

Nenhum comentário: