terça-feira, 3 de junho de 2008

Governo Federal avalia Programa de Biodiesel em Rondônia

O Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel será implantado em Rondônia pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e terá a sua coordenação estadual sendo feita pela Delegacia Federal do MDA no estado. Essa declaração foi feita nesta última quinta feira, 29 de maio, em Ariquemes por Rogério Zardo, do MD, responsável pela coordenação de implantação do programa nos estados da Região Norte.

Em Ariquemes, a convite do prefeito, os visitantes puderam conhecer o projeto da Prefeitura, denominado “Biodiesel – A Nova Energia do Interior”, que tem como meta, para 2008, implantar 200 hectares de pinhão manso. Além da apresentação do projeto, os visitantes puderam ouvir, também, agricultores, empresários do setor, técnicos e engenheiros agrônomos voltados para assistência técnica e extensão rural (Emater, Ceplac) e pesquisadores (Embrapa).

O delegado federal do MDA em Rondônia, Olavo Nienow, declarou que “o projeto mobiliza todos os atores no estado, e, Ariquemes está num estágio bem mais adiantado, visto que já tem áreas de pesquisa e desenvolvimento em estudo”. Rogério Zardo declarou ainda que “espera que até julho seja nomeado um grupo de trabalho, com representantes dos agricultores e empresários do setor, dos órgãos estaduais, federais e das prefeituras para o planejamento de um plano de ação específico para o estado”.

Fonte: http://www.rondonoticias.com.br/showNew.jsp?CdMateria=74392&CdTpMateria=7

Nenhum comentário: