domingo, 27 de abril de 2008

MWM internacional testa o Biodiesel B20

A MWM INTERNATIONAL Motores, líder na fabricação de motores diesel no Mercosul, estuda constantemente novos combustíveis alternativos para serem usados em seus motores, como o biodiesel.

Hoje, a empresa possui um programa de testes com diferentes misturas de biocombustível, em diversos propulsores da sua gama de produtos, entre eles, podemos destacar as avaliações em motores agrícolas, realizado com B20 de soja e mamona, com mais 6.600 horas acumuladas de rodagem.

Os oito tratores que estão sendo testados com a mistura desde julho de 2007, são equipados com o motor Série 229 injeção mecânica, com potência que varia de 75 a 100 cavalos. De acordo com o gerente de desenvolvimento do produto, Guilherme Ebeling, a previsão é finalizar os testes em setembro de 2009. "Vamos concluir com 16 mil horas acumuladas com ótimos resultados de performance".

A partir de julho deste ano, a empresa iniciará testes de campo com a mistura B20 em uma frota de 12 ônibus, e depois pretende estender os processos para caminhões e picapes. "É importante ressaltar que todas as nossas avaliações são aprovadas pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (CNT)", completa Ebeling.


Por CDI/Site da Maxpress

Nenhum comentário: