quinta-feira, 17 de julho de 2008

10º e 11º Leilão de Biodiesel ocorrerão em agosto

17/07/08 - O Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou hoje as diretrizes para dos próximos leilões de contratação de biodiesel, que serão realizados na primeira semana de agosto. O objetivo, segundo o MME, é assegurar a normalidade do abastecimento do óleo B3 a partir de outubro.

A proporção da mistura foi elevada de 2% para 3% a partir de julho deste ano. O primeiro leilão contratará 264 mil metros cúbicos de biodiesel de produtores familiares que possuem o selo social. O segundo leilão contratará 66 mil m3 de grandes produtores.

A Agência Nacional do Petróleo (ANP), que realizará os leilões, definirá ainda a data exata das licitações e o preço inicial do litro do biodiesel. O objetivo do governo é consolidar a introdução do biocombustível na matriz energética nacional. Dos 330 mil metros cúbicos totais a serem contratados, os 80% do primeiro leilão deverão ser entregues entre outubro e dezembro. Os 20% restantes terão a entrega negociada entre o fornecedor e adquirente do biodiesel. Hoje o país conta com 38 usinas de biodiesel em operação, com capacidade instalada para 2,731 milhões de litros.

Fonte: Agência Leia

Um comentário:

Nativos SMECVG disse...

Olá,
Parabéns pelo site bastante informativo.Sou professora de ensino médio e fundamental oientei alguns projetos com os alunos e esta abordagem é cada vez mais presente na vida das pessoas.

Um abraço,
Tereza Cunha