quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Usina da petrobras em Candeias recebe selo combustivel social

14/08/08 - A unidade da Petrobras S.A. de(Candeias/BA) é a mais nova empresa a receber o Selo Combustível Social, concedido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio do Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel (PNPB). Agora são 27 empresas certificadas pelo MDA como produtoras de biodiesel.

A unidade de Candeias foi inaugurada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 29 de julho de 2008 e é a primeira usina de produção da Petrobras Biocombustível, empresa que administra os projetos desse tipo de produção na Petrobras. A capacidade de produção da unidade é de 57 milhões de litros/ano, obtidos a partir de oleaginosas como a mamona e o girassol, entre outras matérias-primas, envolvendo quase 12 mil famílias de agricultores familiares.

Para o coordenador do PNPB do MDA, Arnoldo de Campos, a concessão do Selo para a Petrobras é mais um marco importante para a agricultura familiar.

"Trata-se de uma grande empresa que acaba de se comprometer em respeitar as exigências do Selo. Esperamos que esta relação seja duradoura e benéfica, tanto para estes agricultores, quanto para a empresa", diz.

Fonte: Agência Safras

Um comentário:

Gilmar de Oliveira disse...

que legal vc falar da Biodiesel de minha cidade já vi que temos os mesmos gostos, me add.