sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Agrenco esclarece acerca de pedido de falência de sua subsidiária

SÃO PAULO - A Agrenco enviou o seguinte comunicado ao mercado:

"A Bovespa efetuou a seguinte consulta a empresa:

Em coluna especifica de falencias, veiculada na edicao de 17/06/2008 do jornal Valor Economico, consta que Hunter Douglas do Brasil Ltda. requereu a falencia da Agrenco Bioenergia Industria e Comercio de Oleos e Biodiesel Ltda.

Solicitamos esclarecimentos sobre o referido processo, bem como outras informacoes consideradas importantes.

Em atencao a nossa consulta, a Agrenco Ltd., sociedade constituida e organizada sob as leis de Bermuda ("Agrenco" ou "Companhia"), com filial sediada no Brasil, denominada Agrenco Bioenergia Industria e Comercio de Oleos e Biodiesel Ltda. ("Agrenco Bioenergia"), prestou os seguintes esclarecimentos:

A Agrenco e uma companhia de servicos integrados que atua nos setores do agronegocio em ambito mundial, por meio de diversas subsidiarias, incluindo a Agrenco Bioenergia.

Por sua vez, a Agrenco Bioenergia tem como finalidade preponderante a fabricacao e comercializacao de oleo, biodiesel, farelo e oleo de soja, oleo de girassol, oleo de algodao e oleo de gordura animal, possuindo tres fabricas no Brasil.

Ademais, a Agrenco Bioenergia possui tres complexos para a producao de farelo de soja e biodiesel, que entrarao em operacao ate o final de 2008, localizados nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Parana.

Estima-se que esses complexos terao capacidade de producao de 1.050.000 toneladas de farelo de soja e 425 milhoes de litros de biodiesel por ano e producao de 320.000 MWh/ano de eletricidade, que podera ser vendida a rede eletrica.

Atualmente, a Companhia detem 85% do capital social da Agrenco Bioenergia.

Para realizacao de suas atividades, a Agrenco Bioenergia utiliza-se de diversos equipamentos de grande porte, fornecidos por diversos fornecedores, tal como a Hunter Douglas do Brasil Ltda. ("Hunter do Brasil").

Em 16 de junho de 2008, a Hunter do Brasil ingressou com um pedido de falencia em face da Agrenco Bioenergia, sob a alegacao do nao pagamento de um titulo no valor de R$ 254.123,18, referente ao fornecimento de materiais por aquela empresa a Agrenco Bioenergia. O processo encontra-se na 1a vara de falencias da cidade de Sao Paulo.

A Companhia, neste ato, informa que ja tomou todas as providencias para o pagamento imediato do titulo e a consequente extincao do processo, sendo que o pagamento do titulo sera realizado assim que este for liberado pelo juizo competente.

Por fim, a Companhia considera que a quantia do referido titulo (R$ 254.123,18) nao afetara as suas atividades e as atividades de sua subsidiaria, a Agrenco Bioenergia.


Por: Bovespa - 18/06/08 - 10h35

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi aprovado o plano de Recuperação Judicial no dia 19/03/2009 e foi apresentado o mesmo junto ao juiz. Se quiser ler na integra.

http://www.bovespa.com.br/empresas/consbov/ArquivoComCabecalho.asp?motivo=&protocolo=194426&funcao=visualizar&site=B

2

http://www.bovespa.com.br/empresas/consbov/ArquivoComCabecalho.asp?motivo=&protocolo=194429&funcao=visualizar&site=B

3

http://www.bovespa.com.br/empresas/consbov/ArquivoComCabecalho.asp?motivo=&protocolo=194430&funcao=visualizar&site=B

4

http://www.bovespa.com.br/empresas/consbov/ArquivoComCabecalho.asp?motivo=&protocolo=194431&funcao=visualizar&site=B