terça-feira, 4 de novembro de 2008

CMPA obtém o 1º lugar na Feira de Ciências do IME com Biodiesel

Com o Projeto Biodiesel, o CMPA obteve o primeiro lugar na Feira de Ciências do Instituto Militar de Engenharia (IME), realizada de 20 a 24 de outubro. O IME, além de ser a mais antiga escola de engenharia brasileira, é uma das mais conceituadas universidades do País, sendo referência no campo da engenharia.

O projeto vitorioso permite a reutilização e a transformação do resíduo da fritura produzida no CMPA, utilizando-a como fonte de um combustível limpo e renovável chamado de Biodiesel.

Participaram do evento, os Colégios Militares do Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Curitiba, Santa Maria e Porto Alegre, além da Fundação Osório, somando ao todo 12 trabalhos, previamente selecionados pela Diretoria de Ensino Preparatório e Assistencial (DEPA).

Os alunos componentes da equipe são: João Augusto da Silveira Aguiar e Amanda de Mello Hüther, do 2º Ano, Fernanda Luíza Butha, do 1º Ano, e Caroline Radiccione, do 9º Ano. A orientadora é a professora de Química Doutora Maria Inês Soares Melecchi e o acompanhamento administrativo foi realizado pela professora de Biologia 2º Tenente Léa Aparecida Bendik Rech.

A Feira de Ciências e Tecnologia foi visitada pelo Gen Div Marco Antônio de Farias, Dir etor de Ensino Preparatório e Assistencial, pelo Gen Bda Emílio Carlos Acocella, comandante do IME, pelo Gen Ex R/1 Ney da Silva Oliveira, presidente da Fundação Osório, e por oficiais, professores, alunos e praças do IME.

Fonte: Colegio Militar de Porto Alegre Por Cel Araujo
28 / 10 / 2008

Um comentário:

lunarda disse...

parabens para a equipe será q vcs poderiam me dar algumas dicas para a feira ? pois na escola q eu estudo vamos ter a feira d cincia e vamos falar sobre o biodisel meu email é kelly-paty@hotmail.com