quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Ações da Brasil Ecodiesel são incluídas no IBrX e estão entre as 100 mais negociadas da bovespa

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) divulgou a nova composição dos índices de ações para o período de setembro a dezembro de 2007.

As ações da Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) foram incluídas no IBrX, o Índice Brasil, que é composto pelas 100 ações mais líquidas da Bovespa, de acordo com seu índice de negociabilidade.

O IBrX é o índice que mede o retorno de uma carteira teórica composta por 100 ações selecionadas entre as mais negociadas, em termos de número de negócios e volume financeiro. Para mensuração do índice, as ações são ponderadas pelo seu respectivo número de ações disponíveis à negociação no mercado. De acordo com a carteira divulgada pela Bovespa, as ações da Brasil Ecodiesel, negociadas sob o código ECOD3, terão participação de 5,8% na composição do índice.

Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a companhia desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. Foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país. Atualmente, conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.

Do:

Nenhum comentário: