terça-feira, 10 de julho de 2007

Biodísel Urbano : Projeto de biodiesel tem novo parecer favorável na AL


De autoria do deputado Marcio Fernandes (PSDB), o Projeto de Lei nº 023/07, que dispõe sobre o programa ambiental de produção sul-mato-grossense de biodiesel foi aprovado no dia 03 de junho em segunda discussão no plenário da Assembléia Legislativa. O projeto vai agora para a redação final e sansão do Governo do Estado.

Segundo o deputado Marcio Fernandes o projeto é importante por seus aspectos ambientais, sociais e também econômicos, por reciclar o óleo de fritura, envolver a sociedade no processo e ainda reduzir o custo com a aquisição de óleo diesel por parte do município. “O projeto é importante para dar uma destinação ao óleo que muitas vezes acaba sendo descartado sem nenhum cuidado ambiental, permitindo uma destinação segura ao óleo comestível, além de permitir que haja geração de renda e economia para as famílias que estarão incluídas no programa”, destaca.

O governador André Puccinelli e o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) já conheceram e acompanharam todo o processo de transformação do óleo de fritura em biodiesel e reconheceram a importância do projeto em todos os níveis e ambos se dispuseram em desenvolvê-lo em Mato Grosso do Sul.

Para Fernandes a produção de 2000 litros/dia na Capital é perfeitamente viável."Temos como exemplo a cidade de Indaiatuba-SP com 200 mil habitantes, aproximadamente, já opera com uma indústria de 4000 mil litros/dia em 8 horas de funcionamento. Tenho certeza que nossa Capital poderá com a ajuda de todos atingir esse potencial rapidamente.Todos irão ganhar, hoje o município de Indaiatuba, pioneiro na transformação de óleo de fritura em biodiesel, tem uma economia de R$ 1 milhão de reais/ano com o projeto que abastece a frota municipal", esclareceu o deputado.

Fonte: Agora MS

Nenhum comentário: