A Fetranspor apresentou para representantes de distribuidoras de combustíveis uma proposta para teste do B20 em 15 ônibus do Rio de Janeiro. Os testes seriam feitos durante um ano. A estimativa é que a implementação do projeto poderá ser um dos diferenciais do estado para a candidatura às Olimpíadas de 2016.
O projeto precisa da aprovação da ANP. A meta é que três empresas de ônibus do Rio de Janeiro participem, cada uma com cinco veículos. Além disso, deve ser elaborado um protocolo de intenções para definir a função de cada setor no programa.
Segundo o gerente de operação da Fetranspor, Guilherme Wilson, a nova proposta será um passo adiante em prol do uso de uma energia alternativa sustentável. Em 2007, foi realizada a experiência de utilizar o B5 nas frotas de ônibus do estado. Para o gerente, a iniciativa interessa também às montadoras de veículos, que têm interesse em testar o uso do biocombustível nos motores.
A reunião contou com a presença do secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, de representantes das distribuidoras de combustíveis Ipiranga e BR, e de empresas de ônibus.
Fonte: Energia Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário