quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Produção de biodiesel supera meta da Petrobras

SÃO PAULO, 30 de dezembro de 2008 - As usinas de biodiesel de Candeias (BA) e de Quixadá (CE), operadas pela Petrobras Biocombustível, superaram as metas de produção para 2008. As duas unidades chegam ao final deste ano com uma produção total de 8,8 milhões de litros de biodiesel entregues ao mercado, ultrapassando os 8 milhões de litros vendidos nos 10º e 11º leilões de biodiesel da Agência Nacional do Petróleo e Gás Natural (ANP).

As duas usinas iniciaram a produção em outubro deste ano, marcando a entrada da Petrobras na produção comercial de biodiesel. Em três meses, Candeias e Quixadá entregaram, cada uma, 4,4 milhões de litros de biodiesel. A Usina de Candeias, primeira a ser inaugurada em 29 de julho passado, já iniciou a entrega antecipada do biodiesel vendido no 12º leilão, contratado para o primeiro trimestre de 2009.

A terceira usina de biodiesel da companhia está em fase de condicionamento operacional e deve iniciar produção em janeiro do próximo ano, no município de Montes Claros (MG). As três usinas juntas têm capacidade de produzir 170 milhões de litros de biodiesel por ano.

Fonte:

Nenhum comentário: