Na esteira desse movimento, está o programa de biodiesel, mas com várias ressalvas. A principal delas é a falta de investimento em pesquisas para se determinar a matéria-prima ideal para produzir o biodiesel. Segundo o presidente executivo da União dos Produtores de Bioenergia, Antonio Cesar Salibe, o governo federal precisa centralizar esses estudos a fim de dar ao biodiesel as mesmas oportunidades que foram dadas ao etanol, tornando-o um produto apto à economia de mercado.
Para falar sobre o tema, Salibe concedeu entrevista ao programa Panorama do Brasil, apresentado por Roberto Müller e que irá ao ar hoje pela TVB. Participam também da entrevista, a diretora de redação do DCI, Márcia Raposo, e Milton Paes, da rádio Nova Brasil FM.
Veja a Matéria aqui
Fonte:

Da Agência

Um comentário:
Very cool, I have many biodiesel friends in Brasil. I build biodiesel processors which turn waste vegetable oil into biodiesel. It is really amazing how simple the process is, as well as saving the customer $2-3 per gallon at the pumps. Algae biodiesel looks even more promising. As the other poster said, we just need to keep moving in the right direction.
Postar um comentário