terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Conselho do FCO aprova R$ 160 milhões para usina de biodiesel em Nova Andradina

08/12/08 - O Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis do Fundo Constitucional de Financiamentos do Centro-Oeste (CEIF-FCO) aprovou a liberação de empréstimo de R$ 160 milhões para a instalação de usina de biodiesel em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande.

Os recursos serão concedidos a Brasil Bioenergia S/A, que implantará no município uma unidade produtora de biodiesel, óleo vegetal e sub-produtos como glicerina e farelo de soja.

A unidade será composta por duas linhas industriais. Na primeira será feito o esmagamento soja para a produção do óleo vegetal e farelo e na segunda, o óleo bruto com a adição de sebo animal passará por um processo de refino, que resultará no biodiesel e na glicerina.

Por ano, a usina deve produzir 115,5 milhões de litros de biodiesel, 11,6 mil toneladas de glicerina e 400 mil toneladas de farelo. A unidade deve gerar 140 empregos diretos e 3 mil indiretos.

Audiência

No dia 12 de novembro, a BBE realizou uma audiência pública em Nova Andradina para apresentar o projeto a comunidade e também o Relatório de Impactos Ambientais (RIMA).

A realização da audiência é uma exigência da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e da Tecnologia (Semac) e do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) para que seja concedida a Licença Prévia (LP) de instalação do empreendimento.

Anderson Viegas
Fonte: Canal da Cana
Da Agência

Nenhum comentário: