quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Sarney não gosta de Alcinéa? Viva Alcinéa!

Não sei quem é Alcinéa Cavalcante. Sei que é uma jornalista do Amapá e que José Sarney não gosta dela. Por isso, simpatizo com Alcinéa Cavalcante. Sempre que Sarney não gostar de alguém, acho que a gente deve examinar seriamente a possibilidade de defender essa pessoa. Ainda mais que ele decidiu mobilizar a Justiça para censurar o blog da moça (http://alcineacavalcante.blogspot.com/).
Entrem lá. O site lembra a edição do Estadão nos tempos da ditadura: cheio de espaços ocupados por textos que estão no lugar de notícias ou comentários censurados. Até capas de revista de circulação nacional estão proibidas. Sarney, um acadêmico, volta aos bons tempos da ditadura, quando foi chefão da Arena e do PDS. Em vez de mandar criar um blog que combata o de Alcinéa — já que ele não gosta do dela —, prefere o caminho da censura.
Atenção: ela não está cometendo os chamados crimes contra a honra, não — calúnia, injúria, difamação. Apenas faz análises que não são do agrado do coronel do Amapá — aquele território que virou Estado para que ele pudesse ter uma cadeira cativa no Senado. O busílis está aí: Cristina Almeida, do PSB, uma novata, ameaça a sua reeleição. Noticiou a Folha On Line: “Em maio, o Ibope dava 50 pontos de diferença entre os dois: 58% para Sarney e 8% para Cristina. No final de agosto, o Ibope já dava 29% a ela e 50% a Sarney. Cristina - que disputa pela primeira vez uma eleição - tem agora 40%, contra 47% do atual senador.” Sarney é a oligarquia a serviço do PT. Clique aqui, entre no site de Alcinéa e deixe lá uma mensagem de solidariedade e de protesto. Vamos encher o saco de Sarney.


http://www.reinaldoazevedo.com.br/

Nenhum comentário: